Chuva abre buraco gigante no Trevo

ChuvaA intensa chuva que caiu na noite de segunda-feira e se intensificou na manhã de ontem serviu para abrir um imenso buraco na BR-319, próximo ao elevado do Trevo do Roque, no sentido Porto Velho Cuiabá.

Em função do buraco no local, uma imensa fila de veículos se formou durante todo o dia de ontem deixando o trânsito caótico em todo o trecho da rodovia federal.

Um motorista foi flagrado pelo fotógrafo Jota Gomes e teve dificuldade para sair do buraco e foi auxiliado pela equipe de reportagem do Diário e da Rede TV!.

O Diário já havia alertado no mês passado para a buraqueira no local. Além de centenas de veículos de pequeno porte, transitam diariamente mais de 400 carretas que saem do Porto Graneleiro de Porto Velho e seguem com destino ao Sul do Brasil.

O trecho crítico é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e sempre está passando por processo de manutenção. Servidores do órgão federal disseram que devido a forte chuva na região, fica difícil providenciar o reparo no local. Já os motoristas reclamam da falta de sinalização no local e que o órgão federal deveria pelo menos obrigar a empresa vencedora da licitação dos elevados providenciar sinalização no local.

“Quem transita pela cidade e não conhece o local vai continuar caindo no buraco”, disse o morador Ricardo Oliveira, que utiliza o trecho diariamente com destino a zona Sul de Porto Velho. Já o motorista João de Almeida informou que é possível pelo menos colocar sinalização de alerta no trecho perigo.

O tempo deve continuar fechado nesta quarta-feira, segundo previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) em todo o Estado e o sol deve aparecer, mas sempre entre muitas nuvens apenas na região do Vale do Guaporé, que tem previsão de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no período da tarde e noite. Nas demais áreas, incluindo a capital Porto Velho, o tempo deve permanecer bastante fechado e a previsão é de céu nublado a encoberto com chuvas a qualquer hora do dia.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA