Chuva causa estragos em abrigo de atingidos pela cheia em Porto Velho

chuva-pvhoAs famílias que estão abrigadas no Parque dos Tanques, devido à cheia histórica do Rio Madeira, perderam quase tudo com a chuva que caiu na última segunda-feira (15), em Porto Velho. A água atingiu 43 barracas que estão montadas no Abrigo Único. Segundo os relatos, em menos de uma hora, as tendas das famílias que vivem de maneira improvisada no local foram tomadas pela chuva.

A dona de casa Leidiane Souza de Lima estava no trabalho quando recebeu a notícia de que sua barraca tinha virado com o vento da chuva e não conseguiu salvar quase nada. “Onde eu vou ficar? No meio da chuva, no meio do nada? Não tenho pra onde ir com a minha filha”, lamentou a dona de casa , que mora com a filha de quatro anos no abrigo.

Um dos atingidos pela cheia histórica que também está alojado no abrigo informou que uma nova barraca foi montada para a dona de casa e sua filha. Uma equipe do G1 esteve no Parque dos Tanques na manhã desta terça-feira (16), mas não encontrou Leidiane.

De acordo com as famílias desabrigadas e que ainda estão no Abrigo Único, além da falta de remédios, dificuldades para preparar a própria alimentação, um dos maiores problemas é o auxílio aluguel que ainda não foi liberado e, por isso, muitas não sabem o que vão fazer quando tiverem que sair do local.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA