CIRCUITO SESC DE ESPORTES: A MERA É EDUCAR ATRAVÉS DO ESPORTE

SESC(A coordenação de Esporte do Sesc preparou várias programações voltada para “Educar através do esporte”. E o ponta pé inicial será com o Circuito Sesc de Esporte que acontece de 25 a 28 de fevereiro, no Sesc Esplanada, durante todo o dia inclusive no período da noite. A ideia é transmitir através dos jogos valores importantes como sociabilidade, cidadania, ética esportiva entre outros princípios.

O projeto Circuito Sesc de Esportes em 2016, visa atender a clientela interna e externa, através de jogos em várias modalidades esportivas, considerando que o jogo é oportunidade de aprendizagem. No Circuito haverão competições de handebol, voleibol, futebol society, futsal, taekowndo, basquetebol e natação. O Circuito é aberto para crianças e jovens nas categorias masculino e feminino com idades de 7 a 17 anos que irão disputar no sistema eliminatório simples, isto é, em cada disputa o derrotado é desclassificado.

O Sesc reconhece que o esporte oportuniza e contribui na formação do cidadão. Essa vivência para a criança é de importante significado, pois jogando, a criança experimenta, descobre, inventa e aprimora, confere suas habilidades estimula a curiosidade, autoconfiança e autonomia, além de proporcionar o desenvolvimento da linguagem, da lógica, da concentração e atenção. “Jogar e brincar são indispensáveis para a saúde física, cognitiva da criança. Contribui para um futuro de eficiência e equilíbrio quando adulto. Além de favorecer aos pequeninos uma opção de uma vida mais saudável” fala Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Fonte: Keila Alves

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA