Colecionadores de carros clássicos promovem exposição em Manaus

exposiçapColecionadores de carros clássicos se reuniram na noite deste domingo (2) no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado na Zona Sul de Manaus. Os fãs expuseram cerca de 70 carros antigos, considerados como clássicos do mundo automobilístico.

Segundo um dos organizadores do evento, Thiago Guimarães, a exposição é uma reunião de apaixonados por carros. “Realizamos esses encontros duas vezes por mês: no primeiro e no terceiro domingo. Reunimos essas pessoas para mostrar que existe uma paixão muito grande por esses carros. Aqui, conversamos, trocamos contatos e tudo mais”, contou.

A conexão com pessoas que dividem a fixação pelos carros ajudou o comerciante Enoch Soledade, de 56 anos, a comprar o atual “xodó”: um Opala Diplomata de 1980. “Eu o comprei no Rio Grande do Sul há seis meses. Só uso ele no fim de semana, quando tenho mais tempo para cuidar dele e fazer a manutenção”, disse.

O carro, completamente original, segundo o proprietário, está avaliado em cerca de R$ 60 mil. Além do valor, o comerciante contou que precisou pagar R$ 3 mil para uma transportadora especializada em carros. Os custos, de acordo com ele, não agradam muito a esposa. “Ela ainda não entende, mas me esforço para que ela aceite minha paixão. É um evento familiar, seria muito bom se ela compartilhasse do amor que tenho”, brincou.

Outro entusiasta é o corretor de imóveis Israel Navarro, de 38 anos. Proprietário de um Chevette 1976, ele afirmou ao G1 que a coleção de carros é uma paixão. “Sempre curti carros antigos. Já tive um Opala, um Fusca e esse Chevette agora. A gente acaba se distanciando um pouco depois que casa e tem filhos – chega até a vender alguns -, mas não dá pra lagar esse cuidado que temos por carros”, afirmou.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário