Com ouro na mão, meninos do vôlei têm festa na chegada em Rondônia

campeaoApós a conquista do ouro nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa (PB), a equipe masculina juvenil de vôlei de Rondônia, representada pela Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) e Escola Estadual Maria Arlete Toledo, foi recebida com muita festa pelos familiares e amigos na chegada em Vilhena, nesta terça-feira (18).

O grupo saiu em carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade e terminou na sede da AVV onde foi feita uma cerimônia para recepção dos atletas. É a primeira vez que o vôlei juvenil masculino vence a fase nacional dos Jogos Escolares. Em setembro, a equipe feminina de vôlei deu show nas quadras e foi campeã invicta na competição.

Participando pela 3ª vez da competição, o central Leonardo Mattos, de 17 anos, conta que a emoção de ser campeão é única. Nas outras edições, o atleta atuou pela modalidade handebol. Ele considera que o primeiro jogo do torneio foi o mais difícil.

– A dificuldade maior foi o primeiro jogo que todos foram com mais sede de vitória, mas tivemos foco e conseguimos chegar lá – conta.

O líbero Luidy Santos, de 17 anos, comemora a conquista e destaca que apesar de não estar no mesmo nível do nacional, o vôlei de Rondônia busca essa constante melhora. Mas, diz estar feliz por ter feito história.

– Apesar de não estarmos no mesmo nível não significa que não podemos tentar. Já estou me despedindo das competições, mas acredito que a próxima geração tem condições se manter na segunda divisão. Estou muito feliz, fiz história – destaca.

De acordo com o técnico da equipe, France Lima, os atletas só deram orgulho para a associação. Lima contou ainda que três atletas da AVV estão sendo sondados por outras equipes após o bom desempenho na competição. Segundo o treinador, as conquistas alcançadas em 2014 são resultado de muita dedicação.

– Essa molecada só nos deu orgulho, jogaram muito bem. E além dos meninos, um atleta de Vilhena que agora está no Paraná também foi campeão jogando pelo Paraná. Tudo isso nos deixa muito feliz. São os nossos atletas fazendo história – conclui.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA