Com título de melhor do Japão, Elsinho passa férias em Porto Velho

elsinhoA criança que brincava de bola no campinho perto de casa e já mostrava talento antes mesmo de saber que poderia conseguir a vida no mundo do futebol cresceu e alcançou espaços na profissão que jamais imaginou. Elsinho conseguiu se profissionalizar ainda novo, em Porto Velho, e a partir daí seguiu para uma carreira nacional e internacional, que lhe rendeu o título de melhor jogador do Campeonato Japonês. Agora com o troféu em mãos, o jogador vai aproveitar uma folga ao lado da família.

O lateral direita iniciou a carreira no Genus, clube da capital rondoniense, passou pelo VEC, foi campeão pela terceira divisão do Campeonato Paranaense pelo Grêmio de Maringá, vestiu a camisa do Remo, se destacou no CRB e logo em seguida conseguiu chegar à tão sonhada Série A do Campeonato Brasileiro, onde disputou pelo Figueirense.

A carreira do jogador parecia então ter chegado ao ápice, mas seguiu crescendo. Nos anos seguintes Elsinho passou pelo Vasco e América-MG até chamar a atenção de um clube japonês, o Kawasaki Frontale. Com esposa e filhos, o atleta se mudou para o Japão em 2015, cresceu com o clube e conseguiu chegar pela primeira vez na final da primeira divisão.

Com a taça do campeonato em mãos, o atleta comemorou a vitória e o primeiro título na elite da J. League com a bandeira de Rondônia. Poucos dias depois recebeu o troféu de melhor jogador da competição pelo Kawasaki.

Depois de todos os títulos e vitórias, Elsinho se prepara para voltar para a casa dos pais, em Rondônia, onde deve descansar e aproveitar para rever família e amigos. O jogador desembarca em Porto Velho na madrugada do sábado, 9, e já tem jogos marcados na cidade. Assim como em anos anteriores, vai ser uma das estrelas de um tradicional jogo beneficente.

japaoFonte: GE

Deixe o seu comentário