Comunidade de Nova Mutum Paraná faz replantio de árvores em Porto Velho

arvoresA comunidade de Nova Mutum Paraná realizou no dia 27 de fevereiro o replantio de 60 mudas nativas da região. A ação contou com o apoio da Energia Sustentável (ESBR), Grupo de Trabalho de Urbano da Usina Hidrelétrica Jirau, empresas parceiras, comunidade escolar, Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU), Prefeitura de Porto Velho e administração local.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente da ESBR, Veríssimo Neto, além de trazer um ambiente mais harmonioso, a ação promove a integração entre os moradores. “É muito gratificante ver a comunidade reunida em prol de um bem comum. Desta forma, todos ganham, a atividade também nos proporciona estreitar parcerias entre as instituições públicas e privadas para buscar desenvolvimento no lugar onde moramos”, destaca.

A ação de arborização está na segunda edição, as mudas plantadas na primeira vez, já não existiam mais. Foi pensando no replantio, que o Grupo de Trabalho (GT) Urbano da Usina Hidrelétrica Jirau, teve a iniciativa em parceria com a administração local. Para a representante do GT Urbano, Ana Lúcia Arruda, atingiu suas expectativas. “Vimos a necessidade do replantio de mudas e o resultado foi muito bom. Agradecemos o apoio da ESBR e demais parceiros por somarem conosco. Daremos continuidade à ação no Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro”, antecipa a moradora de Nova Mutum Paraná.

A primeira edição do plantio de mudas foi realizada em 2012, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Desde então, a receptividade tem sido positiva e resultou na soma de mais parceiros, bem como uma participação assídua da comunidade. No Dia da Árvore, a ação ganhará mais reforço, destacando a importância da conscientização quanto à preservação do meio ambiente e do zelo pelo local em que se vive.

Fonte: Portal Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA