Concurso valoriza o meio ambiente

redaçaoCom o Tema “A Agricultura no dia a dia das famílias brasileiras” foram avaliados desenhos do 4º ano e redação do 5º ano e participaram alunos das escolas de Alta Floresta, Ariquemes, Cacoal, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. A entrega da premiação do Concurso de Redação e Desenho ‘Dia do Campo Limpo’ – organizado em todo País pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e as centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas- teve celulares, tablets, bicicletas e outros brindes, aconteceu na manhã de ontem, no auditório da Coordenadoria Regional de Educação.

“Eu quis mostrar na minha redação que devemos muito às pessoas que trabalham na roça para nos dar alimentos”, disse o aluno João Vitor PerchStorani de 10 anos, que faturou o primeiro lugar da categoria de redação e que estuda na Escola Nilo Coelho de Ministro Andreazza. Já a primeira colocação na categoria de desenhos ficou com a aluna Vitória Souza também de 10 anos da Escola Bernardo Guimarães de Cacoal.

“Um período importante, quando a educação ambiental é discutida em casa, na escola e agradecemos a todos que não mediram esforços para garantir os resultados. Pessoas conscientizadas não são penalizadas”, expôs o Fiscal Estadual Agropecuário de Cacoal Nilton Máximo da Costa Júnior. “Para mim, o concurso oportuniza além de conscientização ambiental, a aproximação da família com a escola. Hoje tivemos participação do aluno, diretor, professor e pai”, enfatizou Fátima Gavioli, coordenadora regional de educação.

Instituições apoiam ação nas unidades de ensino

Em Rondônia, o concurso que contou com apoio da CRE, Idaron foi realizado com apoio da Associação das Revendas de Produtos Agroquímicos de Cacoal (Arpacre) e região que também foi responsável pela aquisição dos brindes. Conforme os dados da entidade, só ano passado foram recolhidas 190 toneladas pela central e neste ano, depois das ações de conscientização 300 toneladas para incineração.

O processo de seleção dos participantes aconteceu no dia 27 de agosto e sob a coordenação do fiscal Estadual Agropecuário de Cacoal, Nilton Máximo da Costa Júnior, a comissão avaliadora estadual do concurso de redação e desenho do Campo limpo 2014.

O desenho e a redação já foram encaminhados para a etapa nacional e os vencedores e os finalistas serão divulgados no site do Inpev a partir do dia próximo dia 6 , quando serão premiados os professores com notebook, escola com projetor multimídia e alunos com tablet com tela de 7” touchscreen.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA