Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em RO

O feriado do Dia do Trabalhador será na terça-feira (1°) e alguns órgãos estaduais e municipais em Rondônia terão as atividades suspensas, com retorno previsto apenas para a quarta-feira (2). O G1elaborou um guia com os horários de atendimento.

Confira abaixo o que abre e o que fecha neste feriado (1):

– Banco
Os bancos de Rondônia estarão realizando atendimento normal na segunda-feira (30). Mas durante o feriado do Dia do Trabalhador (1°), os atendimentos serão suspensos e retornarão apenas na quarta-feira (2).

– MP-RO
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) não realizará atendimento no feriado (1°). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (2).

– TJ-RO
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) também não terá expediente na terça-feira (1°) devido do Dia do Trabalhador. O expediente será normalizado na quarta-feira (2).

– TRE-RO
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) não aderiu ao ponto facultativo e estará realizando atendimento na segunda-feira (30), o órgão não abre na terça-feira (1°) feriado, e retorna ao atendimento na quarta-feira (2).

– Governo de Rondônia
A assessoria do governo divulgou que os órgãos estaduais realizarão atendimento normal na segunda-feira (30). Já no feriado (1°), os os serviços de urgência e emergência do setor de saúde e nos órgãos de segurança pública estarão funcionando normalmente.

O horário de expediente nos órgãos estaduais é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira e retornal ao normal dia 2 de maio.

Porto Velho

– Cinema
O Cine Araújo, no shopping de Porto Velho, funcionará normalmente.

– Comércio/lojas
De acordo com ao Sindicato dos Comerciários de Porto Velho (Sindecom), os comércios do município não é vão estar abertos no feriado (1°), mas o atendimento volta ao normal na quarta-feira (2).

– Supermercados
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos) informou que no interior do Estado, os mercados não irão realizar atebndimento no feriado (1°).

Já em Porto Velho, os mercados podem abrir na data comemorativa, mas os empresários precisam solicitar uma autorização ao sindicato, para que eles não sejam multados.

– Prefeitura 
Os órgãos da prefetirua de Porto Velho estarão realizando atendimento normalmente na segunda-feira (30). Durante o feriado, apenas as unidades de saúde que não fecham aos fins de semana estarão realizando atendimento. O expediente do município volta ao normal na quarta-feira (2).

– Shopping 
Na segunda-feira (30) todas as lojas do shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Já na terça-feira (1°), as praças de alimentação e lazer atenderão das 12h às 22h.

As lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h, mas somente se o dono da loja foir abrir o estabelecimento. Os funcionários não podem trabalhar neste dia. Na quarta-feira (2), o atendimento volta ao normal, das 10h às 22h.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário