Contratações temporárias para vendas de fim de ano começam em Vilhena, RO

emprego vhaO comércio de Vilhena (RO), no Cone Sul, já começou a contratar vendedores para atender a demanda do final do ano. Nesse mesmo período em 2016, a situação era diferente. Os trabalhadores temporários foram chamados apenas no início de dezembro.

A mudança é um reflexo do otimismo sentido pelos lojistas para as vendas deste ano. A expectativa é de crescimento de mais de 10%. “Nosso lucro em 2017, até agora, está sendo muito superior a do ano passado. Muita gente fica reclamando, mas isso é uma mania nacional. Temos que fazer diferente, atrair o consumidor e crescer”, diz a empresária Adelita Gurgacz.

Tem comércio que até passou por reforma para chamar a atenção do cliente não só no bolso, mas também no visual. “Dezembro é o mês que a gente mais fatura. As obras duraram três meses e terminaram agora justamente para entrarmos nessa data com tudo”, afirma o empresário Christian Camilo.

Stefanny Batista Silva tem 19 anos e foi uma das primeiras a ser contratada como vendedora extra em uma loja de confecções do centro da cidade. O alvo dela é o de muitas outras que foram ou ainda serão contratadas: permanecer no emprego após o natal e ano novo. “Estou me esforçando muito para ser efetivada”, confessou.

emprego vha1Como se candidatar

Os interessados podem entregar o currículo diretamente no comércio, ou procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Vilhena. O órgão do governo federal funciona como uma agência de empregos e faz o intermédio entre empresas e candidato de forma gratuita.

O Sine está localizado na Avenida Celso Mazutti, nº 5467. É necessário apresentar no local a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário