Corregedor e ouvidor geral da ALE reeleitos

alePor unanimidade, os deputados estaduais José Lebrão (PTN) e Ribamar Araújo (PT) foram reeleitos, ontem, respectivamente, corregedor e ouvidor-geral da Assembleia Legislativa. A escolha ocorreu por votação aberta, durante sessão extraordinária comandada pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho.

Cabe ao corregedor, promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito do Legislativo, bem como, fazer sindicância sobre denúncia de ilícitos envolvendo deputados.

“Espero que ao contrário da legislatura passada, quando tivemos vários momentos em que atuamos, que neste mandato tenhamos tranquilidade e nenhuma anormalidade”, disse Lebrão.

Já o deputado Ribamar afirmou que o seu papel como ouvidor será o de elo com a sociedade. “Vou ouvir, receber e encaminhar possíveis reivindicações, cobranças, críticas, reclamações e também sugestões em relação ao trabalho da Assembleia”, declarou.

Após as eleição, Ribamar e Lebrão foram empossados nos cargos, com mandato até 31 de janeiro de 2019.

COMISSÕES

Ainda ontem, os deputados definiram todos os membros das comissões técnicas da Casa. Para a Comissão de Transportes, foi eleito presidente Só na Bença (PMDB); para a de Constituição e Justiça (CCJ), Marcelino Tenório (PRP); para a de Finanças, Cleiton Roque (PSB); para a de Fiscalização e Controle, Ezequiel Junior (PSDC); de Agricultura, Lazinho da Fetagro (PT); da Educação, Lúcia Tereza (PP); da Saúde, Dr. Neidson (PT do B); e da Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PT do B).

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA