CRA-RO no Conselho de Governança Municipal

cra-adpvhO Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) fará parte do Conselho de Governança de Porto Velho, cuja proposta é contribuir para o desenvolvimento de ações em prol da cidade e da população. O aval foi dado pelo presidente da Autarquia federal, adm. Manoel Pinto da Silva, durante reunião com os consultores Armando Moreira Filho, diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), e Márcia Santin, de Maringá (PR), que atua no âmbito da ADPVH nos preparativos para a criação do Conselho de Governança Municipal.

Os consultores Armando Moreira Filho e Márcia Santin estiveram reunidos com o presidente Manoel Pinto da Silva, com o vice-presidente Gustavo Costa Reis e com a diretora de Desenvolvimento Institucional Profissional, na sede do CRA-RO, quando apresentaram ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito da ADPVH, incluindo a proposta que objetiva a criação do Conselho de Governança. Segundo a consultora Márcia Santin, o Conselho terá, em sua estrutura, Câmaras Técnicas para debater temas específicos que serão apresentados à gestão pública.

O Conselho de Governança, segundo Márcia Santin, terá como proposta ajudar na gestão pública com indicativos que possam contribuir para a elaboração de estratégias em prol da cidade, sob todos os aspectos. “Apartidária, a governança é fundamental para a cidade por sua neutralidade política, exercendo papel de guardiã, envolvendo a sociedade civil organizada para não correr o risco de interrupção com as mudanças no sistema de gestão pública”, mencionou a consultora.

O Conselho de Governança e suas Câmaras Técnicas devem criados até o final deste ano, conforme prevê o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Moreira Filho. Trata-se de um espaço para o diálogo com os vários setores da sociedade, importante para debater temas que possam dar suporte à gestão pública municipal na elaboração e formulação de políticas públicas no âmbito da capital. Armando Moreira Filho mencionou que em Porto Velho, apesar dos gargalos, existem grandes oportunidades.

O presidente do CRA-RO, Manoel Pinto da Silva, agradeceu o convite feito pelos consultores da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e confirmou que o Conselho de Administração de Rondônia será representado no Conselho de Governança da capital, por entender que todas as classes profissionais precisam estar engajadas no processo de desenvolvimento da cidade. “Enaltecemos a iniciativa e colocamos o Conselho de Administração à disposição”, acrescentou Manoel Pinto da Silva. O vice-presidente Gustavo Costa Reis e a diretora de Desenvolvimento Institucional Profissional Ivanilda Frazão também destacaram a iniciativa da ADPVH, objetivando a criação do Conselho de Governança Municipal.

 

Fonte: Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário