Creche avaliada em 1,5 mi começa a funcionar após quatro anos, em RO

crecheA Escola Municipal Isabel Oliveira de Almeida, em Cerejeiras (RO), a 800 quilômetros de Porto Velho, deu início as atividades após quatro anos da construção do prédio. A estrutura, criada para atender crianças com idade de zero a três anos, foi construída no ano de 2010 e até então não havia recebido nenhum aluno. Cerca de R$ 1,5 milhão foram gastos na obra. De acordo com a prefeitura, a escola infantil não estava funcionando por conta de um muro que precisava ser erguido no entorno do prédio.

A prefeitura informou que o setor jurídico do município deu parecer contrário para a construtora vencedora da licitação. Com isto, a empresa decidiu entrar na justiça recorrendo da decisão, atrasando o início das atividades na creche. Desde o começo do ano a Secretaria Municipal de Educação vinha fazendo uns levantamentos para saber quantas crianças residiam no bairro.

A creche, localizada na Rua Minas Gerais, região central da cidade, possui berçários, área administrativa, cozinha, refeitório e salas para crianças da pré-escola. As aulas no local começaram, de acordo com a prefeitura, começaram logo após o recesso escolar do município no mês de agosto.

Segundo a secretária de educação, Natalina dos Santos Ferreiras, a construtora ergueu um alambrado no entorno da escola. “As regras do Ministério da Educação diziam que as crianças precisavam ver a área externa, por isso a necessidade de colocar grades”, afirma.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA