Criança de 8 anos morre após comer cogumelo do quintal de casa, em RO

cogumeloUm menino de 8 anos foi encontrado morto por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (13), no Bairro Socialista, Zona Leste de Porto Velho. A família suspeita é que ele tenha se envenenado ao ingerir uma espécie de cogumelo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança não apresentava sinais de agressão física. O Instituto de Criminalística compareceu ao local para realizar análise e buscar informações, além de colher amostras do fungo que teria sido ingerido pelo menino. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontará a causa da morte está previsto para sair em aproximadamente 15 dias.

A madrasta da criança, Lucilene Mendes, afirma que o encontrou morto, com o olho aberto e com a boca suja. Ela diz que ele teria comido o cogumelo por volta das 17h deste domingo (12), enquanto brincava na frente da residência. “Ele comeu bem pouquinho, e quando eu vi comecei a brigar com ele. Ele ainda disse que era de comer, mas eu o mandei jogar fora”, explica.

Segundo Lucilene, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar o menino, mas “não havia mais o que fazer”. Ela conta que a janta da criança teria sido leve, arroz e carne, às 21h30. “Depois da janta ele pediu a benção e foi dormir. Era um menino obediente, mas colocava tudo o que via na boca”, lamenta.

O pai do menino disse à guarnição da Polícia Militar que a criança gozava de boa saúde e não sofria de doença crônica. Procurado pelo G1, o Intituto Médico Legal (IML) não deu retorno até a publicação desta matéria, mas de acordo com um funcionário do Instituto de Criminalística que não quis se identificar, o perito tem prazo de 10 a 15 dias para concluir o laudo.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA