Crianças morrem em incêndio após mãe sair para acessar wi-fi, no AM

fogoDois irmãos morreram em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (25) no bairro Nossa Senhora de Fátima em Zona Norte de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças, de um e dois anos, estavam sozinhas em casa e os socorristas precisaram arrombar a porta do local para realizar o resgate. Vizinhos também disseram ao G1 que as crianças estavam sozinhas em casa. A mãe teria saído do local horas antes do fogo iniciar para acessar wi-fi. A mulher foi detida e as causas do incêndio serão apuradas.

O caso ocorreu na Rua Abel, por volta das 4h30. Vizinhos perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Moradores relataram ainda ter ouvido choros vindos do local, mas os irmãos foram encontrados mortos, em cima de uma cama, quando os bombeiros chegaram. As chamas foram controladas no começo da manhã.

Moradores e familiares da mulher, que não quiseram ser identificados, disseram que a mãe costumava deixar os filhos sozinhos em casa com frequência.

A mãe das crianças foi encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento. Ao G1, a mulher, de 19 anos, disse que havia saído de casa para ir a uma esquina e que, em poucos segundos, foi avisada do fogo.

“Tinha ido à esquina que tem wi-fi. Foi tudo muito rápido. Quando vi a casa estava em chamas. Saí correndo. Não vou conseguir viver sem meus filhos”, disse. O pai dos meninos não foi localizado.

De acordo com o delegado titular do 6º DIP, Jone Clay, a mãe das crianças vai responder por abandono de incapaz. Ela foi presa em flagrante e deverá ser conduzida à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Não há informações sobre como o fogo começou. O delegado Jone Clay informou que as causas do incêndio serão apuradas. Ele disse ainda que a polícia vai aguardar laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte das crianças que deve ajudar nas investigações do caso.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário