Curso de Treinador de Rondônia supera expectativa

O técnico de futebol Tiago Batizoco avaliou como positivo o I Curso de Treinador de Futebol de Rondônia. O evento foi realizado na Faculdade Fimca e contou com a parceria entre a Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno (FRF7SE) e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

O curso teve o objetivo de qualificar gestores e profissionais, proporcionando a troca de experiências entre os participantes que buscaram se especializar além de atualização para o desenvolvimento do futebol de forma geral.

O evento iniciou na última sexta-feira com o técnico Estevam Soares que abordou o tema “Construção Tática do Jogo”. No período da tarde, Estevam Soares iniciou os trabalhos. Em seguida, o técnico Tiago Batizoco ministrou o tema “PT (Periodização Tática) + PF (Periodização Física) – Trabalhos Integrados”. E, ao final, o diretor executivo do Futebol de Base da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Thiago Durante, destacou o tema: “Gestão nas Categorias de Base e Profissional”.

Já no sábado (13/10) foi a vez do médico José Wilson Serbino Júnior abrir os trabalhos com o tema “Medicina Esportiva”. Em seguida, o fisioterapeuta Thiago Pereira Marques destacou o tema “Fisioterapia Esportiva”. No período da tarde foi a vez do Diretor de Competições e do Departamento de Arbitragem da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Almir Belarmino abordar o tema “Arbitragem”. Na sequência, o jornalista Santiago Rosa ministrou palestra sobre o tema “Assessoria de Imprensa”. O evento foi fechado com uma mesa redonda com os participantes.

O evento contou com a participação de 70 participantes, dentre acadêmicos e profissionais da área que buscaram o aperfeiçoamento profissional. “A avaliação foi muito positiva superando a expectativa que tínhamos”, destacou Tiago Batizoco.

De acordo com Tiago Batizoco, o objetivo é promover novos cursos na área esportiva. “Já estamos planejando o próximo, pois contamos com a continuidade do apoio Dr. Heitor Costa (presidente da FFER) e Israel Martins (presidente da FRF7SE). Definiremos datas e temas como por exemplo: Futebol Feminino e seus desafios, Preparação Física e Gestão Esportiva”, encerrou.

Fonte: Futebol do Norte

Deixe o seu comentário