Curso preparatório gratuito para o Enem 2019 oferece vagas para alunos de baixa renda em Ariquemes, RO

Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular terão a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (7) e seguem até sexta-feira (8).

A iniciativa intitulada ‘Pré-Enem Municipal’ é realizada Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo a Semed, serão disponibilizadas cerca de 200 vagas e os estudantes de baixa renda terão preferência nas matrículas.

Para se inscrever é necessário que o interessado apresente a cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cédula de identidade (RG), comprovante de conclusão do ensino médio, ou declaração que está cursando, comprovantes de renda e residência, título de eleitor e uma foto 3×4 recente.

Conforme a Semed, este será o terceiro ano de realização do curso preparatório para o Enem e ao todo mais de 500 alunos receberam as aulas. Destes, ao menos 50 conseguiram serem aprovados em vestibulares ou ingressaram em uma universidade federal através da nota do Enem.

O início das aulas ainda não possui data definida, mas devem acontecer em uma faculdade privada do município, localizada na Avenida Guaporé, no Setor Institucional.

Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no último dia 27 de fevereiro que as provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dia 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 a 17 de maio.

No primeiro dia de provas serão testados os conhecimentos de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. No segundo dia de exame haverá as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário