‘Dá significado a importância do esporte’, diz meia da Seleção sobre Desafio das América em RO

Foi com o placar pintado em verde e amarelo, após o resultado de 2 a 0, que a Seleção Brasileira pôde comemorar a vitória contra os Estados Unidos, no primeiro amistoso depois da Copa do Mundo. Aqui em Porto Velho, o desafio será o Das Américas, na modalidade de futsal. O tão esperado clássico contra a Argentina acontecerá no próximo dia 23 no Ginásio Cláudio Coutinho. Os ingressos já estão a venda.

Ainda se tratando de Seleção, vale lembrar que no mês passado, exatamente nos dias 10 e 11 de agosto, no gramado do estádio Aluízio Ferreira teve Brasil e Peru pelo futebol 7.

Para o meia da Seleção do futebol 7 Rondoniense, Vander Silva, os eventos nacionais e internacionais são a melhor forma de fomentar o esporte na capital.

– São eventos como esses que dão significado a importância do esporte. Além de ser muito bom para o estado e capital, já que no nosso estado não se tinham muitos eventos deste porte, ainda fomenta e incentiva a prática do esporte. A vinda da Seleção Brasileira de futsal e do futebol 7 ajudam na crescente dos esportes locais.

Além de prestigiar os atletas da seleção, Vander destaca a importância da participação da família aos eventos.

– É um ambiente que toda família pode estar presente, pois existe segurança e é um meio de movimentar a cidade. Se continuar assim a tendência e só melhorar o estado, que será visto de outra forma no cenário nacional – diz.

O clássico entre o Brasil e a Argentina no futsal acontecerá no dia 23 de setembro a partir das 10h. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Júnior Sun (centro e shopping), FP Sport e o shopping da capital ou pelo site aloingresso.com.br. O evento contará com a presença do campeão Alessandro Rosa Vieira, o Falcão.

Fonte: GE

Deixe o seu comentário