O Genus venceu neste domingo o Guajará por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em partida que fechou a nona rodada do Campeonato Rondoniense 2019. O resultado acabou rebaixando o Guajará para a Segunda Divisão do futebol local.
O Guajará abriu o placar com Erick e Thaylan Portugal, mas o Genus marcou com Wellington Imperador e Dadai (autor de dois gols).
Com o resultado, o Genus chegou aos dez pontos e confirmou a terceira colocação no grupo A do Estadual. Já o Guajará ficou com a lanterna com três pontos e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense.
Na próxima rodada, o Genus se despede do Estadual no domingo diante do Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O Jogo – Após 58 minutos de atraso para a chegada do policiamento, a bola rolou no estádio Aluízio Ferreira. Sem muita motivação para o duelo, o Genus foi presa fácil nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Erick recebeu em velocidade na área e bateu forte para abrir o placar para os visitantes. Três minutos depois, Jefinho fez jogada individual e tocou para Thaylan Portugal, que finalizou para marcar o segundo.
Após o apagão, o Genus passou a criar oportunidades. E, aos 14′, Wellington Imperador recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro Júnior Silva, descontando para o Genus.
Aos 21′, o Guajará teve a grande chance da partida. Jefinho cruzou na área na medida para Diego Noberto, que errou o cabeceio e perdeu grande chance de ampliar o placar. A resposta do Genus foi aos 23 minutos. Wellington Imperador arrisca da entrada da área, a bola desvia em seu marcador e o goleiro Júnior Silva faz grande defesa colocando para escanteio.
Na volta do intervalo, o Genus retornou a campo mais organizado. Logo aos seis minutos, Dadai recebe livre e bate no canto do goleiro Júnior Silva para deixar tudo igual.
Aos 12 minutos, Jefinho deu um carrinho maldoso em Vágner Leonardelli e acabou sendo expulso, deixando o Glorioso com um homem a menos em campo.
Em vantagem numérica, o Aurigrená passou a explorar a velocidade do seu ataque. Aos 20 minutos, Wellington Imperador recebe livre e finaliza, mas o goleiro Júnior Silva volta a salvar o Guajará. Já, aos 44 minutos, Wellington Imperador avança livre pela direita e cruza rasteiro na medida para Dadai, que bate para o fundo das redes garantindo a vitória do Genus.
Ficha Técnica |
Fonte: Futebol do Norte |