Definido: Final da Copa SGC será no dia 28 em Ji-Paraná

copa-sgcO último finalista da Copa SGC foi conhecido no sábado(14), num jogo emocionante, e definido na segunda etapa. A Unipreço ficou com a vaga após superar a forte equipe de Nova Londrina por 2×1. Os meninos do distrito de Nova Londrina, em Ji-Parana saíram na frente, e suportaram a pressão dos experientes jogadores da Unipreço até metade do segundo tempo. Os gols perdidos no primeiro tempo fizeram falta na etapa final quando a Unipreço voltou com mais atitude, e fez um jogo ofensivo atacando o tempo todo até conseguir virar o placar. Unipreço e Graúna Sport/Novalar de Jaru farão a final da primeira Copa SGC de Futebol nove/Mini Campo.

A arena montada no estádio Vera Cruz em Ji-Paraná está sendo preparada para a grande final da Copa SGC. A nova modalidade começou em outubro de 2014 com 16 equipes de cinco municípios, e tem na final a única equipe invicta da competição. O Graúna Sport/Novalar fez seis jogos, empatou uma vez e venceu cinco com 13 gols marcados, seis sofridos e saldo de sete. A Unipreço só perdeu na estreia na fase de grupos para o Santa Rita, e depois foram cinco vitórias seguidas tendo marcado 25 gols, sofrido 11, e um saldo de 14 gols. As duas agremiações ainda não se enfrentaram na competição, e a final terá a força de ataque da Unipreço contra a melhor defesa da Copa SGC, o Graúna Sport/Novalar que sofreu apenas seis gols.

A classificação da Unipreço para a decisão foi conquistada na garra, disse Douglas, autor do segundo gol. “Nosso time fez dois gols em dois minutos” arrematou o jogador da Unipreço afirmando que a dedicação de todos fez o resultado. O jovem time de Nova Londrina tem Everton Bento na artilharia com 16 gols marcados, média 2,3 gols por partida. “Não tivemos a mesma garra do primeiro tempo, perdemos muitos gols”, disse Bento ao comentar o resultado final.

A decisão da primeira Copa SGC de Futebol nove/mini campo terá transmissão pela RedeTV! para todo o Estado, a partir das 15h30, no dia 28 de fevereiro. O presidente da Comissão Organizadora, Osvaldo Cazuza, afirmou que a nova modalidade será oficializada este ano, e a competição deve ser ampliada na segunda edição.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA