Denarc apreende 80 quilos de cocaína e seis suspeitos de tráfico são presos em RO

drogasO Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil apreendeu 80 quilos de cocaína na noite da última segunda-feira (30), em Porto Velho. O entorpecente foi localizado escondido dentro de caixas de som de dois veículos e era trazido da Bolívia, transportado por via terrestre. Cinco homens e uma mulher foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Conforme o Denarc, os suspeitos estavam sendo investigados há um ano.

Segundo o Dernarc, um dos suspeitos foi abordado na BR- 364 com a Avenida Campo Sales. O homem estava de um carro e confessou que traficava droga. Dentro do veículo, foi encontrado parte da droga apreendida. O suspeito levou os agentes do Denarc até uma oficina e, dentro de outro veículo, foi encontrado o restante do entorpecente. Os demais suspeitos foram presos em outros locais.

Conforme o Denarc, um dos suspeitos presos era o mandante, outro era responsável pelo transporte da droga, um outro comparsa era o responsável por embalar o entorpecente e escondê-lo dentro de caixas de som e por contratar pessoas para o transporte em ônibus de viagem. A contabilidade da droga ficava a cargo da mulher presa. Um outro suspeito preso verificava se a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estaria realizando abordagens na estrada e informava os demais do grupo.

Os agentes do Denarc conseguiram constatar que a droga era comprada na Bolívia, trazida para Porto Velho e depois encaminhada para outras cidades. Ao todo, foram encontrados 80 quilos de cocaína. Os suspeitos foram presos e ouvidos pelo delegado de plantão do Denarc.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário