Departamento Médico da ALE realiza evento de conscientização do Novembro Azul

Departamento M_dico da ALE realiza evento de conscientiza__o do Novembro Azul-26Nov14-Foto Marisvaldo Jos_-Decom-ALE-RO (1)O Departamento Médico da Assembleia Legislativa em parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), realizou nesta quarta-feira (26), o evento “Novembro Azul”, das 8 às 13 horas, com um café da manhã, palestra de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer da próstata, além de exames e vacinação.

A abertura do “Novembro Azul” foi feita pelo 1º secretário da mesa diretora, deputado Lebrão (PTN) que destacou a importância do evento. Já o 1º vice-presidente, deputado Maurão de Carvalho (PP), que venceu um câncer na laringe, deu seu testemunho conscientizando os servidores que acima do preconceito, a prevenção é fundamental.

Durante o evento, que foi bastante prestigiado e lotou a recepção do Centro Médico, foi ministrada uma palestra pelos enfermeiros José Maria e Antônio Marcos sobre “Câncer de Próstata” e sua prevenção. Na ocasião foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV e sífilis, vacina contra a gripe e aconselhamento com psicólogo. A meta do Departamento Médico é vacinar e realizar exames em mais de 100 pessoas neste evento, independente se for homem ou mulher.

De acordo com o diretor administrativo do Departamento Médico, Ivo Antunes, é preciso quebrar o preconceito. “Nosso objetivo é melhorar a saúde do servidor e de seus dependentes através da prevenção. Nossa intenção é ter um calendário permanente para que as pessoas possam ter mais saúde”, destaca.

Fonte; assessoria

Deixe o seu comentário