Deputada Rosângela Donadon visita HR de Vilhena e cobra instalação de tomógrafo

 

Na tarde desta terça-feira (3) a deputada estadual Rosângela Donadon (PDT) visitou o Hospital Regional de Vilhena (HRV) e conversou com o diretor da unidade, Faiçal Akkari para saber informações sobre como está o processo de instalação do aparelho de tomografia.

O tomógrafo foi adquirido no ano passado através de emenda parlamentar destinada pela deputada no valor de R$ 1,5 milhão e quando estiver funcionando vai contribuir para ajudar a salvar vidas de pacientes de todo o Cone Sul. O aparelho é um tomógrafo moderno computadorizado helicoidal multislice 16 canais.

Atualmente as pessoas que precisam fazer o exame entram na fila de espera ou pagam cerca de R$500 pela tomografia.

Sensibilizada pela necessidade da população a deputada cobrou informações do diretor do HRV de quando o tomógrafo começará a funcionar.

Faiçal Akkari informou que a expectativa é que dentro de cerca de três meses o aparelho esteja em pleno funcionamento.

“O tomógrafo já foi instalado e já realizamos o treinamento de alguns servidores para operar o aparelho e agora estamos esperando a empresa instalar a impressora que será usado nele”, informou Akkari.

Acompanhado do diretor do HRV a deputada Rosângela Donadon visitou o local onde o tomógrafo foi instalado. “Fico muito feliz em saber que em breve o tomógrafo estará funcionando. Fiz esse compromisso com a população de Vilhena ciente da importância de se ter um aparelho de alta tecnologia para atender os casos mais urgentes, evitando o translado dos pacientes em situações delicadas para outros municípios. Acredito que esse aparelho ajudará a salvar muitas vidas”, finalizou a Rosângela Donadon.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA