Deputado Alex Redano pede ao Governo para manter delegacia de Polícia em Monte Negro

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) prometeu interceder junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública para manter a Delegacia de Polícia em Monte Negro. Segundo informações levadas ao conhecimento do parlamentar por lideranças locais, os servidores e o delegado estão com transferências para outros municípios.

Redano está disposto a conversar também com o governador Marcos Rocha. Para ele, é fundamental manter a delegacia e um efetivo mínimo de policiais na região, tendo em vista os conflitos fundiários na região. “Recebi as informações de que o Delegado titular de Monte Negro já foi retirado daquele município, uma servidora já foi transferida para Alto Paraíso e com o quadro em baixa, corre-se o risco do fechamento definitivo da delegacia”, disse o deputado.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Negro (Acimon), Vanderlei Cavalheiro, comunicou ao parlamentar de que a cidade não pode ficar sem a única delegacia de Polícia. Segundo o dirigente, os crimes podem crescer no município em larga escala, uma vez que a delegacia mais próxima é a de Ariquemes e está a 50 km de Monte Negro.

Aos moradores de Monte Negro, o parlamentar assegurou que fará o possível para que a delegacia que o município levou décadas para conseguir, permaneça aberta e atendendo aos moradores, garantindo a aplicação da Lei e da ordem.

Relembre a implantação:
Em março o de 2016, o Governo de Estado publicou o decreto de número 20.658/2016, criando no âmbito da Polícia Civil de Rondônia a delegacia de Polícia Civil no Município de Monte Negro, fruto de uma solicitação do Deputado Alex Redano e de parlamentares do Vale do Jamari. Redano foi um dos Parlamentares que votou a favor da implantação da delegacia em Monte Negro.

 

 

 

 

 

Texto: Mateus Andrade
Fotos: (José Hilde DECOM- ALE-RO)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA