Deputados sergipanos convidam parlamentares para a 20ª Conferência da Unale

 

deputadosRepresentantes de Sergipe conheceram ainda a futura sede da Assembleia de Rondônia

Os deputados estaduais do Sergipe, Venâncio Fonseca (PP) e Capitão Samuel (PSL), estiveram na manhã desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa, para convidar os parlamentares rondonienses a participar da XX Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), que será realizada na cidade de Aracaju, capital sergipana, nos dias 1, 2 e 3 de junho.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (PMDB), junto com o deputado Laerte Gomes (PSDB), recepcionaram os representantes sergipanos.

Maurão disse que o Congresso é importante. “O objetivo é promover a troca de experiências, proporcionando aos legisladores participantes a possibilidade de ampliar o conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais, com inovações e soluções adotadas dentro e fora de seus Estados”, disse.

Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, a XX Conferência vai contar com a presença de palestrantes de renome, como Augusto Nardes, Joaquim Barbosa, Dias Toffoli e Ronaldo Nogueira. Em debate, temas como a Governança Pública, Desenvolvimento e Segurança Jurídica e o Empreendedorismo em Tempos de Manifestações e Crise.

São aguardados mais de 1.500 participantes entre deputados, assessores legislativos, estudantes, governadores, senadores, ministros, prefeitos, vereadores, entre outras autoridades. “A Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais deste ano também contará com a participação de representantes de parlamentos estaduais de países da Ásia e das Américas”, informou o deputado Venâncio Fonseca.

Capitão Samuel defendeu a participação de todos os deputados rondoniense convocando-os para um debate aberto que promova uma visão macro da situação socioeconômica e política atual. Ao final do evento, será produzida uma carta contendo indicadores importantes para o Brasil sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido.

Vários deputados rondonienses já confirmaram presença na XX Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais-Unale, o presidente Maurão de Carvalho ainda não confirmou presença.

Nova sede

Os parlamentares sergipanos, a convite dos deputados Maurão de Carvalho e Laerte Gomes, visitaram as obras do novo edifício sede da Assembleia Legislativa, situado à avenida Farquar.

Recebidos por engenheiros responsáveis pela construção, os parlamentares percorreram áreas que estão com as obras adiantadas, como os estacionamentos, gabinetes, setor administrativo, auditório e o plenário.

“Nossa previsão é de concluirmos os serviços dentro do prazo. É uma obra moderna, que com certeza vai abrigar com dignidade os servidores, as autoridades que forem aos gabinetes e a população em geral”, destacou Maurão.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA