Desocupação de prédios do Floresta I e II é adiada para dezembro, em RO

despejoUma audiência realizada na manhã da última quarta-feira (5) concluiu que a reintegração de posse do condomínio Floresta I e II, na Rua Três e Meio, em Porto Velho, será adiada para o dia 5 de dezembro quando o aluguel social para as famílias, que ocuparam o local, deverá ser liberado. A reintegração foi solicitada pelo município.

O aluguel social será disponibilizado pelo estado por meio de convênio a ser assinado com a administração municipal. A proposta já foi enviada à Assembleia Legislativa (ALE) para aprovação e deve ser liberado em um mês. Serão 83 famílias beneficiadas.

Participaram da audiência representantes Governo do Estado, prefeitura, Polícia Militar, Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), Ministério Público Federal (MPF) e a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Porto Velho, Inês Moreira da Costa.

Ordem de despejo

No último dia 18 de setembro foi emitida a ordem de despejo para que as famílias que ocupavam obras inacabadas deixassem os edifícios. Conforme avaliação da Defesa Civil, a estrutura dos prédios está comprometida porque os moradores fizeram modificações na construção como a abertura de portas e janelas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA