Detento é baleado na perna após fugir de albergue e atacar policiais penais em Ariquemes, RO

Acusado tentou atacar policiais penais com pedaço de madeira enquanto tentava fugir — Foto: Reprodução/190 Urgente

Um detento do Albergue de Ariquemes (RO) foi baleado na perna depois de fugir da unidade prisional e atacar os policiais penais que o perseguiam por uma rua. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (7).

De acordo com um registro de ocorrência feito pela Polícia Penal, no fim da tarde o acusado retornou da rua ao albergue e, ao passar por uma revista pessoal, os agentes encontraram com ele uma porção de maconha e um bilhete contendo dados de uma conta bancária.

Nesse momento os policiais penais informaram ao detento que ele iria ser levado à Unisp de Ariquemes, pois ele teria tentado entrar com droga na unidade, e então o homem empreendeu pela porta principal do albergue.

Após o preso acessar a rua Nicaráguas, os policiais penais passaram a persegui-lo a pé. O detento foi alcançado na avenida Rio Branco em um terreno baldio.

“Foi lhe dado voz de parada, tendo o infrator desobedecido minhas ordens, e ainda partido em minha direção, me agredindo fisicamente com socos e tentando tomar minha arma”, narra um dos policiais penais.

O detento ainda teria conseguido jogar o agente ao solo, se apossado de um pedaço de madeira e ido na direção do outro policial penal.

“Temendo pela vida do colega, efetuei dois disparos de arma de fogo cal. 40 em direção à perna do infrator, vindo a atingir a perna direita”, afirma o primeiro policial atacado pelo detento.

O acusado só parou os ataques depois de ser baleado. A PM e o Samu então foram chamados ao local. A equipe médica prestou os primeiros-socorros e levou o detento até o hospital.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA