Detran limpará pátios para impedir proliferação de mosquitos em RO

DetranO Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) também vai entrar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. A primeira medida será a limpeza e manutenção dos pátios do órgão em todo o estado e a celeridade na realização de leilões de veículos apreendidos, para evitar o aumento nos criadouros do mosquito.

O trabalho é em atenção à recomendação das Promotorias de Justiça do Urbanismo e da Defesa da Saúde do Ministério Público do Estado (MPE/RO). Segundo nota do MPE divulgada nesta terça-feira (23), o diretor adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello Chagas, foi quem firmou o compromisso em atender as recomendações elencadas na recomendação do Ministério Público.

A recomendação também estabelece que o Detran deverá realizar o monitoramento e fiscalização periódica com a finalidade de evitar o acúmulo de águas nos veículos e recipientes depositados nos pátios.

Entregue em mãos ao diretor adjunto do Detran, a recomendação, segundo o MPE, será replicada nas Promotorias de Justiça do interior, para conhecimento e providências em todos os municípios e aplicação por todas as unidades do Detran (Ciretrans) e outros órgãos que pretendam integrar o plano de ação desencadeado pelo Comitê Estadual de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário