Diretores das regionais de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim serão empossados neste sábado, 17

diretoresNa manhã do próximo sábado, 17, os diretores e vice-diretores eleitos das escolas estaduais das regionais de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura tomam posse em seus cargos em uma cerimônia que contará com a presença do governador Confúcio Moura e da secretária de estado da Educação, professora Fátima Gavioli.

Com início às 8h30, o evento acontece em Cacoal, na Facimed – Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, localizada na Avenida Cuiabá.

Eleitos para o triênio 2015/2017, serão empossados 50 diretores da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, 60 da Coordenadoria de Rolim de Moura e 30 diretores da Coordenadoria Regional de Educação de Pimenta Bueno.

Estas três coordenadorias compreendem os municípios de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão D’Oeste (CRE/Cacoal); Rolim de Moura, Nova Estrela, Alta Floresta, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Alto Alegre, Castanheiras (CRE/Rolim de Moura); Pimenta Bueno, São Felipe, Primavera e Parecis (CRE/Pimenta Bueno).

Realizada em mais de 300 escolas estaduais de Rondônia, as eleições para a diretoria escolar aconteceram no dia 10 de dezembro de 2014 e fazem parte da Lei de Gestão Democrática, sancionada pelo governador Confúcio Moura.

A Gestão Democrática na rede pública estadual de ensino é efetivada pelo conselho escolar; eleição direta para diretor e vice-diretor; implementação coletiva do projeto pedagógico e grêmio estudantil.

Fonte: Decom – RO

Deixe o seu comentário