Duas tentativas de homicídio por esfaqueamento são registradas em menos de 1h em RO

Duas tentativas de homicídio foram registradas em Rondônia no primeiro dia do ano. A diferença entre as ocorrências é de menos de uma hora. O primeiro caso aconteceu em Porto Velho, onde um rapaz, de 20 anos, foi esfaqueado em uma festa. Já o segundo crime ocorreu em Colorado do Oeste (RO), município a pouco mais de 760 quilômetros da capital. Uma mulher, de 18 anos, e um homem, de 37, também foram esfaqueados.

A primeira tentativa de homicídio aconteceu durante uma festa em Porto Velho na madrugada da última terça-feira (1º). Segundo o boletim policial, uma guarnição da PM seguiu até o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Zona Sul da cidade, pois um jovem teria dado entrada na unidade hospitalar após ser esfaqueado.

Em depoimento, a vítima disse aos policiais que, instantes antes do crime, participava de uma festa dentro de uma associação e que havia reencontrado uma ex-namorada. Porém, em dado momento, a mulher informou que sairia do local com outro homem.

Por ciúmes, a vítima e o homem começaram uma discussão. Após a briga, o homem foi até o carro e pegou uma faca. Depois, retornou ao local e desferiu um golpe no rapaz de 20 anos. O suspeito fugiu.

Crime em posto de gasolina

O segundo caso de tentativa de homicídio aconteceu em Colorado do Oeste e terminou com duas pessoas feridas e um rapaz, de 18 anos, preso.

Conforme a ocorrência, uma testemunha contou que passeava com a companheira pela avenida Amazonas, quando viu o suspeito correndo em direção a um posto de gasolina.

Em seguida, o casal ouviu pessoas gritando e viram quando o suspeito foi atrás de uma das vítimas, uma jovem, de 18 anos. Uma equipe da PM realizou buscas pela região e encontrou a mulher escondida em uma casa abandonada. Ao notar que ela estava ferida, a guarnição a levou para uma unidade de saúde, onde permanece em observação médica.

No local, a vítima contou que o suspeito chegou no posto e começou a xingá-la. Em paralelo às agressões verbais, a jovem pediu para que ele se afastasse dela. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem saiu do local e retornou em cerca de 10 minutos.

Nesse instante, o suspeito a golpeou várias vezes com uma arma branca. A vítima não soube dizer à polícia se o objeto usado no crime era uma faca ou um canivete. Os golpes a atingiram no pescoço, nos braços e em uma das mãos e totalizou cinco ferimentos.

A segunda vítima do caso, de 37 anos, foi achada pela PM e já estava recebendo atendimento médico. Ela disse que viu o momento em que a jovem começou a ser ferida e tentou intervir. Com isso, o homem acabou esfaqueado.

A PM fez um patrulhamento pela região e voltou à casa abandonada. O suspeito do crime correu do local e seguiu em direção da viatura da polícia. Segundo a corporação, o homem estava alterado e precisou ser algemado.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário