Educação empreendedora direcionada a professores

Educação-empreendedora-a-professores-municipaisUma parceria entre o Sebrae/Ji-Paraná e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove desde ontem (31), o repasse da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) para aproximadamente 40 professores de seis escolas da Rede Municipal de Ensino. O curso, específico para cada etapa do Ensino Fundamental, tem por objetivo apresentar práticas de aprendizagem que promovam a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida.

Cerca de 40 professores das escolas Jamil Vilas Boas (bairro Duque de Caxias), Celso Augusto Rocco (Brasil Novo), Professor Almir Zandonadi (Novo Horizonte), Professora Maria Antônia (Jardim Presidencial III), Tupi (Setor Itapirema) e Jandinei Cella (Jardim dos Migrantes) participam do repasse feito por profissionais do Sebrae que começou ontem e vai até o próximo sábado (05), nos horários das 14h às 18h e das 19h às 23h. Todo o curso será ministrado no Escritório Regional do Sebrae/Ji-Paraná, localizado na rua Raimundo Alves de Abreu, 742, Centro, sem quaisquer ônus seja para os professores ou para o município.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae, segundo informações contidas no site oficial da instituição, visa incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e o despertar do espírito de coletividade, desenvolvendo, assim, as habilidade e comportamentos empreendedores.

“Os alunos estão vendendo, negociando no Feirão. Eles se organizaram e escolheram quem faria o quê, por exemplo, quem seria o vendedor, o caixa, o gerente. Além do desenvolvimento lógico-matemático, teve também a questão da linguagem. Eles se soltaram mais, aprenderam a conversar com o “cliente”. Foi uma experiência nova e muito positiva”, avaliou a diretora da escola Almir, Zandonadi, Viviane Teixeira de Andrade.

 

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário