
Morador de Ji-Paraná, o atleta do kung fu, Henrique Nunes Santana, foi eleito o melhor do Prêmio Esporte Rondônia, no biênio 2019-2020. Destaque do período, Henrique acredita que o que realizou fora do país pode ter sido preponderante para o resultado.
– Foi muito gratificante. Acredito que muito graças a essa conquista que tive no Campeonato Brasileiro, com três ouros e uma prata e ao Mundial na China. Acredito que isso me credenciou a essa posição. Evolui e cheguei a seleção brasileira da modalidade. A partir daí, só eventos internacionais. Participei do Sulamericano em Montevideu, saí com uma medalha de ouro e uma prata – afirmou Henrique.
O patamar alcançado, de seleção brasileira, foi algo sonhado desde quando era criança. O rondoniense afirma que os filmes fizeram a ponte necessária para isso.
– Eu via em filmes de ação (…) Jackie Chan, Jet Li (…) Daí decidi buscar uma cademia em Pimenta Bueno. Fui ao Instituto Zanoli e lá tinha essa aula. Comecei em 4 de maio de 2015 e ao ver os atletas indo a competições nacionais e internacionais, pensei: Um dia quero ir também – relata.
O prêmio de melhor atleta representa a força do esporte na vida de quem pratica. Henrique, sonha ainda mais alto.
– Quero continuar representando bem o meu estado no cenário internacional – finaliza.
Fonte: Globo Esporte