Em protesto contra corte de energia, manifestantes fecham BR-364, em RO

bloqueio364Cerca de 250 moradores da comunidade Renascer, na saída de Porto Velho, bloquearam, na noite desta quinta-feira (12), a BR-364, na altura do quilômetro 710, em protesto contra o corte de energia feito pela Eletrobras Distribuição Rondônia. Os manifestantes impediram, por cerca de duas horas, o trânsito na rodovia, ateando fogo a pneus, pedaços de madeira e outros objetos, colocados nos dois sentidos da via. A concessionária alega que o fornecimento de luz foi interrompido porque a área é irregular e a ligação era clandestina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto, considerado pacífico, teve início por volta das 20h e foi encerrado perto das 22h.

Aproximadamente cinco agentes foram enviados ao local para negociar com os manifestantes. Durante o movimento, a pista chegou a ser liberada, alternadamente, por 30 minutos, em cada sentido. Após quase duas horas, os moradores decidiram encerrar o protesto, mas prometeram novas manifestações.

A Eletrobras informou que a interrupção do fornecimento na comunidade faz parte de um trabalho da concessionária para coibir as ligações clandestinas, que, feitas de maneira precária, colocam em risco a vida da população. De acordo com a companhia, o combate aos chamados “gatos” está sendo intensificado e, por ano, as perdas com as ligações clandestinas chegam a R$ 130 milhões.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA