Em RR, idosos são atropelados por motorista bêbado e mulher sem CNH

idosossForam registrados no 5º Distrito Policial em Boa Vista três casos de embriaguez ao volante e outros três de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nessa segunda-feira (22). Entre as situações, houve dois atropelamentos de vítimas com mais de 60 anos. Os idosos foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não ficaram gravemente feridos, de acordo com a políca.

Os acidentes foram causados por um motorista que dirigia bêbado e por uma mulher que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informou a polícia. Como as vítimas estavam hospitalizadas, nenhuma queixa foi prestada e ninguém foi detido.

A Polícia Civil informou que quando há lesão corporal culposa, ou seja, sem a intenção de ferir, como nos casos citados, a vítima tem de fazer uma representação contra os suspeitos. De acordo com a legislação, ambas têm até 60 dias, após a ocorrência, para acionar a polícia.

Entre os casos que envolviam bebida alcoólica, somente um dos condutores aceitou fazer o teste do etilômetro [bafômetro], e os demais foram autuados por meio do Termo de Constatação realizado pela Polícia Militar (PM). O documento é feito quando o motorista recusa o teste e a autoridade policial observa sinais claros de embriaguez.

Ainda conforme a polícia, todos foram liberados após o pagamento de fianças, arbitradas entre R$ 730 e R$ 1,5 mil. Nos demais casos, foram realizados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA