Empossados prefeito e vice-prefeita de Candeias

CandeiasA Câmara de Vereadores realizou na manhã desta quinta-feira, 17 de março, a cerimônia de posse do prefeito Antônio Serafim da Silva Júnior (PP) e da vice-prefeita Meire Magalhães Gusmão (PV). A solenidade aconteceu na Casa de Leis que estava lotada. Os dois fizeram juramento e se comprometeram em trabalhar com responsabilidade e transparência, buscando fazer o melhor pelo município que, segundo eles, está sucateado.

Os gestores foram eleitos na noite de quarta-feira (16), por 8 votos, em uma eleição indireta na qual votaram somente os vereadores e devem exercer o mandato no período de 16 de março a 31 de dezembro de 2016. População, familiares, secretários e servidores municipais participaram do evento solene, um marco na história do município, que precisava de uma definição imediata, haja vista os processos administrativos estarem paralisados, causando transtornos para a população.

Júnior Silva assumiu o cargo de prefeito interino, no dia 8 de março de 2016, quando o ex-prefeito Francisco Sobreira de Soares (PSDB) renunciou ao cargo. Como o mesmo não tinha vice, o então presidente da Câmara de Vereadores assumiu o cargo, até os procedimentos legais para eleição, o que aconteceu na noite de quinta-feira.

A mesa de honra da posse foi presidida pelo vereador Benjamim Pereira Soares Júnior, que assumiu a presidência da Casa por ser o vereador mais antigo.Nesta sexta-feira (18) vai acontecer a escolha do novo presidente da Câmara.

Regularmente empossado, Júnior Silva enfatizou seu compromisso com o município, respeitando o que determina a Lei.

“Apesar do pouco tempo que temos para governar nossa cidade, vamos trabalhar com o pé no chão e afinco. Já estamos buscando melhorias para saúde e educação, além das estradas. Estamos fazendo uma avaliação que está em andamento, de toda a situação financeira e administrativa do município”, destacou Júnior, frisando que seu lema é “Paz e Trabalho”, o que o município está precisando com urgência.

O ex-presidente da Câmara vereador Neilton Bento, que havia conseguido uma liminar para reassumir a presidência, foi novamente afastado do comando da Casa pelos vereadores, mas manteve o mandato e continua sendo investigado pelos vereadores.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA