Empresários compram terrenos para estacionamentos em Cacoal, RO

estacionamentoCansados de perder clientes por falta de estacionamentos públicos, empresários com comércios localizados no Centro de Cacoal (RO), município distante 480 quilômetros de Porto Velho, começaram a investir na compra de terrenos para transforma-los em estacionamentos particulares. De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Gustavo Reis, a falta de estacionamento público no município é uma consequência do crescimento populacional e de frota de veículos na cidade.

Para o feirante Edmar Dumer, de 54 anos, que gosta de comparar os preços antes de fazer as compras do mês. Ele afirma que costuma comparar os preços em vários mercados, e que o estacionamneto próprio no supermercado faz a diferença no momento da escolha. “Gosto de pesquisar os preços, mas já cheguei a dar até três voltas no quarteirão esperando uma vaga para estacionar e não consegui. Tive que ir para um mercado com produtos mais caros, mas que me oferecia estacionamento amplo e seguro”, contou Edmar.

Esterli Moutinho é gerente comercial de um supermercado no Centro de Cacoal, e diz que desde 2011 passou a oferecer estacionamento próprio aos clientes. Segundo ela, o investimento foi significativo, pois a localização é central, mas assegura que valeu a pena pela comodidade que passou a oferecer aos clientes. “Reclamavam muito a falta de estacionamento. Chegou o momento que não tivemos outra alternativa a não ser investir. Valeu a pena porque refletiu em novos clientes e na satisfação dos antigos”, disse satisfeita.

O último censo mostra que em Cacoal há uma população de 86.556 pessoas e uma frota de 52.199 veículos. De acordo com dados da Secretaria de Transporte e Trânsito, a cada ano três mil novos veículos começam a circular na cidade, aumentando ainda mais esse número. O secretário Gustavo Reis explica que o município não se preparou para receber esse número expressivo de veículos, e esse é o principal motivo da dificuldade para se conseguir estacionamentos no centro comercial.

“O Centro de Cacoal é o mesmo de 20 anos, porém a população e o número de veículos aumentou muito, o que ocasiona uma dificuldade enorme de se encontrar vagas de estacionamentos”, explica Reis, que ressalta a importância do investimento às empresas que se adequam a uma “tendência desse crescimento”, como em grandes centros do país.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA