Equipe de Vôlei de Ouro Preto conquista 5 troféus durante campeonato em Cerejeiras

voleiOs jovens alunos-atletas de voleibol do projeto Saque Certo da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, da cidade de Ouro Preto do Oeste, mais uma vez demostraram que não é por acaso que são considerados uma das melhores equipes, se não a melhor, do estado de Rondônia. Que o diga o resultado obtido da 2º Copa da Amizade de Voleibol que ocorreu entre os dias 26 e 28 de setembro no município de Cerejeiras, em que conquistaram nada mais, nada menos que cinco troféus, entre eles o de campeão geral da competição.

Além dos atletas do município anfitrião, Cerejeiras, o evento contou com a participação dos jovens de Ji-Paraná, Cacoal, Jaru e Ouro Preto do Oeste. Eles disputaram, durante os três dias, as categorias infantil (até 15 anos) e infantojuvenil (até 18 anos), contando com uma média de 250 alunos.

Os atletas ouro-pretenses ocuparam por duas vezes o ponto mais alto do pódio, sagrando-se campeões na modalidade infantil, categoria masculino e feminino, e repetindo a dose na segunda colocação, dessa vez na modalidade infantojuvenil, nas categorias masculino e feminino. A equipe de Ouro Preto também conquistou o troféu de campeão geral da competição.

Esforço e muita dedicação é o grande diferencial desses atletas ouro-pretenses que, mesmo com todas as dificuldades, entre elas, a falta de apoio por parte da administração pública municipal e estadual, vêm a cada competição conquistando resultados surpreendentes. Isto é, quando conseguem apoio financeiro para pagar a inscrição e o transporte.

Quando se aproxima a data dos campeonatos de voleibol, esses atletas dividem seu tempo entre estudar, treinar e, infelizmente, vender rifas, chegando ao ponto de catarem latinhas de alumínio para angariar recursos a fim de representar o município onde moram.

À frente deste projeto, estão os professores de educação física Alvanei Fornel e Marcilene Andrade e a professsora Antonia Edna, que treinam e orientam de segunda a sexta-feira as mais de 100 crianças e adolescentes, com idade entre 11 e 18 anos, na própria quadra de esportes da escola.

Agradecimentos

Neste último evento, a equipe de Ouro Preto do Oeste contou com o apoio da administração municipal, através do prefeito Alex Testoni (PSD) e do vereador Peragibe Felix (SD) que patrocinaram um ônibus para o transporte dos atletas até a cidade de Cerejeiras, bem como as fichas de inscrição dos times ouro-pretenses.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA