Espaços para motos são instalados em semáforos de Ji-Paraná

motoFaixas exclusivas para motocicletas estão sendo implantadas em quatro semáforos da BR-364, perímetro urbano de Ji-Paraná, município localizada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Os espaço exclusivos, conhecido como bolsões, estão sendo implantados neste mês de outubro. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores em fevereiro deste ano.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, existem 42 mil motos em Ji-Paraná, a proporção é de uma para cada três habitantes. Para o motociclista Aroldo Fernandes, a faixa fará diferença na segurança dos pilotos. “Nos distância dos caminhões. Para mim é novidade. Achei bacana, fica mais espaço para o motoqueiro”, destaca.

Segundo o vereador Paulo Moura (PSB), autor do projeto, objetivo da criação dos bolsões é evitar os conflitos entre os carros e motos na saída de semáforos com grande fluxo de automóveis. O parlamentar afirma que o projeto ainda está passando por adaptação e outros sinais de trânsito devem receber os espaços. “Faltam ainda adequações. Alguns locais que estão menores, mas numa próxima etapa a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu) vai aumentar aquele espaço”, explica.

O diretor do Emtu, Valter Leitão, alega que o principal foco da implantação é a segurança. “Colocar o condutor de motocicleta à frente para que ele seja visto melhor pelos outros veículos e desta maneira proporcionar segurança para ele”, afirma.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA