Estado realizará força tarefa para ajudar a saúde de Cacoal

wiliansO secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, chegou ao município de Cacoal e após reuniões com o Ministério Público e setor do governo concedeu entrevista coletiva para falar sobre a visão do governo sobre os últimos acontecimentos no município.

“Diante os últimos fatos estaremos trazendo para Cacoal uma força-tarefa com vários profissionais para realizarmos em 72 horas, ou mais tardar cinco dias, uma análise de todos os pontos da saúde municipal e assim iremos verificar o que o estado poderá contribuir para melhorar o sistema de saúde para a população sem ferir a autonomia e o pacto federativo que o município dispõe. Este será o primeiro passo para criarmos mecanismos e determinarmos como ajudar a saúde do município”, disse Pimentel.

De acordo ainda com o secretário Pimentel, amanhã, 30, o governo irá publicar um decreto onde será designado a força-tarefa de pessoas de alto conhecimento de saúde pública. Somente assim, de acordo com ele, será possível uma análise profunda e a definição das abordagens dos problemas enfrentados.

A repercussão da “invasão” ao Hospital São Daniel Comboni promovida pela prefeitura na madrugada de domingo, 28, teria sido uma das principais motivações desta intervenção do estado em Cacoal. “Após este prazo e deste levantamento poderemos viabilizar a harmonização entre os setores de atendimento da saúde em prol da saúde do cidadão Cacoalense”, afirmou o secretário.

Fonte: Tribuna Popular

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA