Estudantes de Boa Vista lançam livro de contos durante Festival Literário

livrosCom o tema ‘Semeando Leitores, Colhendo Escritores’, a Escola Estadual São José, localizada no Centro de Boa Vista, realiza na próxima sexta-feira (17) o XXIII Festival de Leitura da instituição. O destaque deste ano será o lançamento de livro produzido pelos próprios alunos da instituição com direito a uma noite de autógrafos. A obra é composta por 100 produções textuais e será comercializada no valor de R$ 10.

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Wiusilene Rufino, todos os estudantes da escola trabalharam no projeto. Ela conta que foram selecionados os cinco melhores textos de cada turma da instituição e os alunos desenvolveram textos em cima dos temas “O lugar onde vivo”, “Lendas e Mitos de Roraima” e temas livres.

“O resultado foi surpreendente. Os estudantes se empenharam bastante neste projeto e os textos são realmente emocionantes”, destacou a coordenadora. Ela informou ainda que foram confeccionados 280 exemplares.

Durante o Festival haverá ainda uma programação especial, com apresentações culturais dos próprios estudantes e de artistas locais como o cantor Neuber Uchôa, além da apresentação de fábulas, peças teatrais, danças e declamação de poesias.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA