Estudantes de enfermagem visitam e doam sangue na Fhemeron, em RO

fhemeronA Fundação Hemeron (Fhemeron) de Porto Velho recebeu hoje pela manhã. Cerca de 80 alunos do curso de enfermagem de uma faculdade particular para. Atividade técnica, onde os acadêmicos puderam conhecer toda a estrutura e funcionamento desde a chegada de doadores até a distribuição das bolsas de sangue.

Os acadêmicos também fizeram doação de sangue durante a visita para abastecimento do estoque, visto que a demanda do Estado é superior ao sangue doado, cerca de 500 bolsas são enviadas para o João Paulo II e Hospital de Base semanalmente, além do interior de Rondônia.

“Além de trazê-los para a visita, uma enfermeira do Fhemeron foi convidada para ministrar uma aula mais específica sobre o funcionamento do órgão para complementar o conhecimento dos alunos”, destacou a professora Candice Souza de Almeida.

De acordo com a docente é muito importante que os alunos tenham esse contato para ter uma visão abrangente do papel da enfermagem na hemoterapia.

Poucos profissionais tem o domínio dos cuidados antes, durante e após a transfusão sanguínea, o controle de sinais vitais se torna essencial em qualquer etapa da hemoterapia, bem como o conhecimento de sinais anormais durante a transfusão.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA