Expositores concedem descontos para driblar a crise e registram boas vendas durante a 34ª Expoari

expoariEm meio a um período de dificuldades no cenário econômico do país, expositores tentam driblar a crise e concedem descontos para atrair clientes durante a 34ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Antes de ter encerrado a feira, algumas empresas no Parque de Exposições da Associação dos Pecuaristas (APA) se dizem contentes com as vendas, outras acreditam na vinda de melhores negócios e algumas chegaram até a concluir a meta de vendas.

Para o consultor de vendas de uma concessionária de caminhões e ônibus, Emerson Jober Lavagnoli, quase todos os dias tem se ouvido falar na crise em todas as mídias. No entanto, ele acredita que todas as empresas devem realizar novas formas para conseguir atrair os clientes e superar o momento encontrado.

“Se modificarmos a palavra crise, ela ficará crie, então temos que trabalhar e criar novas formas diferentes para atrair os clientes. Aqui no parque de exposições, estamos trabalhando com descontos específicos para todos os veículos”, relata o consultor.

Segundo Emerson Jober, a empresa vê o período da 34ª Expoari com resultados acima do esperado, tendo em comparação a edição do ano anterior, tanto que a meta de venda foi cumprida.

“Esse ano está sendo bem diferente do ano anterior, pois estamos vendo um cenário melhor aqui no mercado econômico e temos algumas unidades já negociadas, o qual foi resultado da feira de exposição e esperamos conseguir ainda mais unidades negociadas até o final da festa. A nossa meta para a edição deste ano já foi superada”, destaca.

Há também os expositores que não estão com as expectativas satisfeitas, mas que acreditam em fechar bons negócios até o último dia de festa, como explica o gerente comercial de uma concessionária de motos, Edilson de Souza. Segundo o profissional, a empresa tem procurado realizar trabalhos com inovações e benefícios com o objetivo de tornar o estande mais atrativo aos clientes.

“É claro que, em virtude da 34ª Expoari ser uma excelente vitrine, nós sempre reservamos as melhores condições para trazermos até o local. Os melhores planos, a parceria das agências bancárias, as agências financeiras e o nosso próprio consórcio nacional, o qual proporciona bons negócios e o cliente que vir ao estande saíra com uma excelente proposta e, se não com o negócio fechado, mas já encaminhado para ser concluído”, comenta.

Contente com visitação do público ao estande, o consultor de vendas de uma revendedora de máquinas pesadas e de geração de energia, Junior Gonçalves, relata que os clientes recebem vantagens e descontos ao fechar algum negócio durante os dias de Expoari e podem ter a opção de financiar as máquinas através dos bancos.

“A Expoari está sendo de boas vendas para nossa empresa, temos conseguido uma boa aceitação, estamos recebendo muitas visitas e está sendo satisfatório”, finaliza o vendedor.

expoari1

expoari2Fonte: G1

Deixe o seu comentário