Facimed oferece serviços gratuitos para as mulheres até o sábado

Facimed oferece serviços gratuitos para as mulheres até o sábado

facimed-mulhersEsta é 10ª edição do evento realizado pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) em homenagem ao dia internacional da mulher. O início da programação do ‘Ação Mulher 2015’ aconteceu na segunda e segue até sábado, quando as atividades serão ampliadas. “Diferente dos anos anteriores, a comunidade poderá contar desta vez com atendimento também nas unidades básicas de saúde com os préstimos dos acadêmicos de enfermagem, odontologia e fisioterapia”, informou o professor Wellington Nunes, que integra a organização do evento.

Coleta de preventivo do útero, fisioterapia facial, prevenção e restauração dos dentes estão entre os serviços realizados durante as consultas nas unidades de saúde, sobre as avaliações e orientações do mutirão será realizado no sábado na Unidade I da Facimed, que fica localizada ao lado do Hospital São Daniel Comboni. “São palestras educativas, realização de exames entre outros serviços específicos e direcionados às mulheres”, reforçou o professor.

De acordo com os dados da instituição, se comparando aos anos anteriores, um dos serviços mais procurados é o de odontologia. Em 2014 foram mais de 200 mulheres atendidas na clínica de odontologia com orientações. Segundo a diretora pedagógica, Sandra Marques, o evento oferece atividades especialmente voltadas ao público feminino e proporciona aos acadêmicos a possibilidade de executar ações que farão parte de seu dia a dia depois de formado. “Acredito que a exemplo dos outros anos, conseguiremos proporcionar um dia diferente para muitas mulheres”, concluiu ratificando o convite.

O projeto envolveu empresários, profissionais liberais com um único objetivo de proporcionar um dia inteiramente dedicado às mulheres. Cerca de 100 mil atendimentos já foram realizados desde a primeira edição. A programação é aberta para todas as idades com encerramento no sábado, das 8h às 15h.

Fonte: Diário da Amazônia

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA