Fecomércio-RO pede revitalização de região do Cai N´água

revitalizacaoRepresentantes da Federação do Comércio do Estado de Rondônia e empresários da região central da cidade reuniram-se na manhã de segunda-feira 23.07 com técnicos da Prefeitura de Porto Velho, na sala de reunião do Gabinete da Prefeitura, para solicitar melhorias na infraestrutura daquela região da cidade em benefício do comércio.

A Fecomércio-RO foi representada pelo presidente do sindicato de bebidas – Sidiber, Cláudio Hikague, pelo consultor de Comércio Exterior, Osvino Juraszeck, e pela consultora da Presidência Cileide de Macedo; Representando a Câmara Municipal, o vereador Marcelo Reis e pelo lado da Prefeitura, o consultor Márcio Martins, o assessor chefe de políticas governamentais, Antônio Figueiredo de Lima, além do empresário Mário Sérgio Alves e José Camilo, representantes dos comerciantes do Cai N´água e Triângulo, e Lívia Neves, representante dos comerciantes da 7 de Setembro e da Barão do Rio Branco.

A proposta apresentada pelos empresários com apoio da Fecomércio-RO é principalmente no sentido de revitalização do antigo terminal da Euclides da Cunha, onde anteriormente funcionava o camelódromo da cidade. “Precisamos reorganizar aquele espaço ocioso e reativar a circulação de ônibus e passageiros para o comércio que funciona ali naquela região”, destacou Cláudio Hikague.

Outro ponto discutido foi o projeto da Zona Azul, que prevê a implantação de um sistema de estacionamento rotativo. Segundo o vereador Marcelo Reis, o projeto está pronto para ser votado na Câmara Municipal. “Tão logo retorne do recesso parlamentar do Legislativo, será uma prioridade”, comentou.

Cada representante elaborou uma proposta sobre a revitalização, abordando não apenas questões de infraestrutura, mas também de segurança, trânsito e a situação dos ambulantes. O relatório, segundo o vereador será discutido com o prefeito e com as secretarias competentes para uma tomada de providência.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe o seu comentário