Felino sobe em transformador e provoca apagão no sudeste do Pará

felinoUm gato subiu em um transformador de potência da subestação da Celpa em Marabá e provocou um apagão de energia no município e outras 11 cidades do sudeste paraense nesta quinta-feira (2). A população ficou sem luz desde às 3h40 da manhã.

Técnicos da concessionária trabalharam desde a madrugada para reestabelecer a energia. Devido ao problema, o comércio amanheceu de portas fechadas em Marabá. Os bairros da Nova e Velha Marabá ficaram completamente sem energia.

O gato morreu eletrocutado após o transformador queimar. Uma foto de aparelho celular exibida no vídeo mostra o clarão, que podia ser visto de longe.

O professor Evandro Alves conta que ouviu a explosão da casa dele. “Foi um estrondo feio, muito alto, preocupou. Eu achei que fosse uma sabotagem”.

O distribuidor de sorvetes Fernando Bruno, com medo de perder toda a mercadoria, foi até a subestação saber o que tinha ocorrido. “Preocupação é muita, porque começa a descongelar, e tem os pontos de entrega, cliente não quer saber, quer ser ressarcido”.

Na empresa, nenhum dos engenheiros foi autorizado a dar entrevista sobre o problema, apenas informaram que o serviço estava sendo reestabelecido aos poucos.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA