Fogo atinge supermercado atacadista em Madureira, no Rio

incendio_1Um incêndio de grandes proporções atingia um supermercado atacadista na Rua Domingos Lopes, em Madureira no Subúrbio do Rio, por volta das 9h10 desta quinta-feira (20). De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito às 6h54.

Bombeiros do quartel do Campinho, que fica praticamente em frente ao mercado, foram acionados para combater as chamas. Grandes rolos de fumaça negra saiam dos fundos do imóvel. Até as 9h não havia informações sobre vítimas.

Bombeiros de outros outros quartéis, como Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Guadalupe e Realengo também foram em apoio para o local. De acordo com informações do quartel de Campinho, apor volta das 9h, a situação estava melhor, mas o fogo ainda não estava controlado.

Policiais que estão no local isolaram as casas da rua Alaíde, pois ainda há risco de explosão. Segundo um segurança do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o fogo começou depois que o supermercado foi aberto.

“Quando ligou os perecíveis que teve faísca e queimou as partes elétricas”, contou o segurança.

Jair, de 94 anos, também foi retirado de casa. Ele contou que fazia o almoço quando foi retirado de casa por volta de 9h50. “Tiraram eu. Vou para onde? Estava fazendo minha comida”, questionou ele. De acordo com o idoso, ele não se incomodou com o incêndio porque em sua casa não havia fumaça.

Às 10h os moradores vizinhos ainda estavam sendo mantidos fora de suas casas devido ao risco de explosão no supermercado. Havia muita fumaça e as ruas Alaíde e Domingos Lopes permaneciam interditadas.

Maicon Sérgio, de 36 anos, levantou às 7h30 por causa do incêndio. Ele informou que foi acordado com a sensação de fumaça na garganta. “A parede estava quente. Sou taxista, me chamaram porque meu táxi estava na rua. Estou preocupado com as minhas coisas todas lá dentro. Eu estava dormindo.

Sai de casa com barulho do botijão de gás estourando”, contou Maicon Sérgio. Preocupada, uma moradora saiu de casa e levou o bichinho de estimação.

Segundo a empresária Augusta Araújo, de 60 anos, este não é o primeiro incêndio no supermercado Assaí neste ano. “O fogo começou onde ficam os papéis higiênicos. Eles ficam em cima e o freezer embaixo”, contou.

Trânsito na região

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a Rua Domingos Lopes teve uma faixa ocupada, sentido Praça Seca, próximo do Mergulhão Clara Nunes, devido ao incêndio. O trânsito é desviado pelas ruas Maria José, Capitão Couto Menezes e Estrada Intendente Magalhães. O BRT não teve o funcionamento interrompido.

Ônibus e carro pegam fogo

Um incêndio em um ônibus na manhã desta quinta-feira (20) complicava o tráfego na Rua Edgar Werneck, próximo à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações do Centro de Operações Rio, a rua foi interditada na altura do número 1.520, no sentido Avenida Geremário Dantas.

O tráfego estava lento na região por volta das 8h40. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações de como o incêndio começou.

Um veículo também pegou fogo na altura do Km 6,5, no sentido Grajaú, na Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a via chegou a ficar interditada.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário