Fortalecimento dos Legislativos do Estado é tema de debate com Maurão

Fortalecimento dos LegislativosPresidente da Assembleia se reúne com representantes da Associação das Câmaras de Vereadores

O fortalecimento do poder Legislativo, tanto estadual quanto municipal, além do trabalho em sintonia entre a Assembleia Legislativa e as Câmaras de Vereadores, foi debatido pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Maurão de Carvalho (PP), com membros da Associação das Câmaras de Vereadores do Estado de Rondônia (Ascavero).

Maurão lembrou que as dificuldades dos municípios são muitas e os vereadores acabam recebendo muitos pedidos, muitas reivindicações da população e precisam dar o encaminhamento. “Por outro lado, as Câmaras de Vereadores precisam ser fortalecidas em sua atuação e representatividade, para contribuir mais com a sociedade”, destacou.

O presidente da Ascavero, vereador de Rolim de Moura Jairo Benetti (PSD), aproveitou para solicitar que o presidente da Assembleia interceda para que a entidade possa ter uma sede própria.

“É uma necessidade nossa, para que possamos ter estrutura para funcionar de forma adequada. Queremos que o presidente possa intermediar a cedência de um prédio”, observou.

O vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça (PTB), explicou que uma sede é importante para que haja um local onde os vereadores que vêm do interior, possam ter como base de apoio.

“Muitas vezes, é preciso um documento, um ofício ou encaminhar uma petição, um agendamento para audiência com autoridades e a Ascavero pode funcionar dando esse suporte”, afirmou.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA