Funcionários da UTI do HR são capacitados

capacitacao hrA Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR) de Vilhena realiza todos os meses a Educação Permanente, capacitação inspirada na metodologia através da pós-graduação de preceptoria do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo hospital reconhecido nacionalmente Sírio Libanês. Os profissionais multidisciplinares da unidade intensiva participam de projeto há alguns meses e afirmam resultados positivos.

De acordo com uma das enfermeiras, os resultados até o momento foram relevantes. “É importante a equipe se capacitar constantemente, visto que através de um problema detectado na rotina da unidade é levada como educação permanente minimizando a ocorrência”, explicou Tatiana Almeida, coordenadora de enfermagem da UTI.

O profissional em sintonia com a equipe, como visa o projeto, oferece atendimento seguro e eficiente ao paciente. Além disso, existe o Núcleo de Educação Permanente do HR que atende o complexo hospitalar. No último mês, o tema das reuniões da capacitação foi “Normas e rotinas da UTI e os protocolos operacionais padrão da equipe de enfermagem” e na educação continuada foi a ventilação mecânica.

Fonte: Assessoria

 

Deixe o seu comentário