Funcionários de hospital no interior de RR denunciam salários atrasados

greveFuncionários da Vale Serviços, terceirizada contratada para a limpeza do Hospital de Caroebe, a 338 quilômetros de Boa Vista, estão há quatro meses com salários atrasados, assegurou uma denunciante ao G1 nesta segunda-feira (29). Ela disse que os trabalhadores cumprem apenas o horário de expediente. O prefeito da cidade, Paulo Ortiz (PSDB), afirmou que a empresa recebeu devidamente o pagamento pela atividade prestada.

“Eles [funcionários] tiraram fotos do hospital na tarde desta segunda para expor a situação. Trabalhadores da limpeza, cozinha e lavanderia estão indo só para cumprir o horário de expediente. Eles limpam apenas as salas de urgência e emergência, ou seja, estão fazendo 30% da atividades.

Roupas, lençóis, lixeiras e corredores ficam sujos. Isso porque não recebem o salário há quatro meses”, explicou a denunciante.

Ainda de acordo com ela, os funcionários começaram a reduzir a atividade de trabalho há três dias. “Eles já estão em greve. Mas os servidores da Saúde do próprio município trabalham normalmente”, esclareceu.

O prefeito disse que a empresa recebeu do governo estadual pela prestação de serviço. “Foi comprovado o repasse da verba do estado à firma pela atividade exercida. Os funcionários estão, sim, há quatro meses sem receber porque a empresa não os pagou”, afirmou.

Segundo Ortiz, há uma intermediação para resolver o atraso dos salários de funcionários da empresa terceirizada.

“A Secretaria de Saúde de Caroebe está buscando com a empresa uma forma de solucionar essa falta de pagamento, para os funcionários não pararem as atividades. Além disso, o município está pagando diárias para alguns funcionários a fim de manter o hospital limpo”, destacou.

O G1 entrou em contato com a empresa terceirizada que informou ter feito o pagamento dos funcionários nesta segunda. Por telefone, a assessoria do governo informou que se manifestará sobre o assunto nesta terça-feira (30).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA