Fundador da Uniron e Unesc, Juarez Prado morre vítima da Covid-19

Professor Juarez Américo do Prado, morreu vítima da Covid-19. Ele é considerado referência no Ensino Superior em Rondônia. — Foto: Reprodução/Facebook

O professor Juarez Américo do Prado, morreu na quarta-feira (6) em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Velho. O pedagogo morava em Dracena (SP). Em Rondônia, ele foi responsável pela fundação de várias instituições de ensino superior.

Em 1985 chegou em Cacoal (RO), onde fundou a Associação Educacional de Cacoal (Unesc). Também contribuiu para a criação da Unicentro, em Jaru. Em Porto Velho fundou as instituições Unipec e União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron).

Em nota o diretor da Uniron, Alexandre Porto, destacou que o professor Juarez dedicou parte de sua vida ao ensino, e em Rondônia, foi um dos desbravadores do ensino superior privado.

“Nós, da Uniron e toda comunidade acadêmica, lamentamos o falecimento, e desejamos a todos os seus amigos e familiares os nossos mais sinceros sentimentos”, consta na nota.

Porto acrescentou que Juarez era uma pessoa de fino trato, tranquilo, um visionário. “Fica o respeito e a admiração, além do legado que deixou na educação”.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, também manifestou profundo pesar pelo falecimento do professor Juarez Américo do Prado.

“Que a fé e a esperança em dias melhores sejam o alento neste momento e possa confortar os corações entristecidos por essa dolorosa partida”, disse o prefeito.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA